Cururupu Home

Informações gerais
Manaus é a capital e também a maior cidade do Estado do Amazonas no Brasil central. Manaus começou como o Forte de São José do Rio Negro. Manaus tornou-se oficialmente uma cidade em 1669 e ganhou o nome "Manaus", que significa "Mãe dos Deuses". Cerca de 180 anos mais tarde, em 1848, Manaus se tornou uma cidade, mas foi chamado de "Cidade da Barra do Rio Negro". Manaus teve de esperar mais oito anos para obtê-lo de volta a Manaus nome que tem mantido desde então.
Manaus é a porta de entrada para a Amazônia, localizado no coração da selva amazônica que tem actualmente uma população de mais de 1,7 milhões de habitantes. Ela atrai muitos turistas de todo o mundo que queiram experimentar a Amazônia para si próprios. 


Como chegar
- Manaus tem um aeroporto de médio porte denominado Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO), um grande número de turistas internacionais usam este aeroporto para chegar a Manaus para as suas férias
- Como a maioria das outras grandes cidades no Brasil, Manaus está conectado com o resto do país através de uma extensa rede de linhas de ônibus. É uma opção mais barata do que as viagens aéreas, mas vai demorar muito mais tempo assim.
- Ferries vão entre Manaus, Santarém e Belém (e de outras cidades também), devido à mata fechada e muitos rios e riachos que cobrem a maioria das terras é por vezes mais fácil de viajar sobre a água. Mesmo a Colômbia eo Peru pode ser alcançado por barco via Manaus.
- Ponte sobre o Rio Amazonas - Muito recentemente um grande ponte foi construída sobre o rio Amazonas, para ligar a cidade de Manaus para o outro lado do rio. Espera-se que esta irá aumentar dramaticamente a velocidade do desmatamento ao longo da estrada e mais profundo dentro da floresta amazônica. 



Atrações turísticas

Meeting of the waters’
Manaus situa-se exatamente no ponto em dois rios, o Rio Negro eo rio Solimões se encontram. O Rio Negro é como o próprio nome sugere um rio preto, originário da parte norte da América do Sul. A vegetação em decomposição dá à sua água de cor preta, devido à alta concentração de ácido na água das plantas apodrecendo há poucos mosquitos se encontram nessas águas. O Rio Negro corre a 2 km / h, e tem uma temperatura de 28 graus Celsius.
O rio Solimões tem origem na Cordilheira dos Andes e é, portanto, muito mais frio que o Rio Negro. A água tem uma cor marrom de todos os sedimentos transportados pelo rio. Você vai encontrar mosquitos muito mais perto dessa água, mas também é muito mais abundante em peixes. O Solimões corre de até 6 quilômetros por a hora e tem uma temperatura de água de 22 graus Celsius.
Quando os dois rios se encontram eles ficam separados por muitos quilômetros. Este fenômeno pode ser visto até mesmo do espaço sideral. 

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas esta é uma casa de ópera no centro da cidade de Manaus. A construção começou em 1884 durante o boom da borracha ", as peças foram importadas da Inglaterra, França, Itália. A construção do teatro progredido lentamente, pois o teatro foi inaugurado em 1896. É o segundo maior teatro da Amazônia, o único maior é o Teatro da Paz, em Belém. É ainda uma atração turística muito popular em Manaus. 



Cerca de Manaus
Selva viagem

Em Manaus própria cidade você pode encontrar muitas organizações que oferecem selva e passeios fluviais, a maioria dos pacotes você pode comprar incluir as mesmas atividades (pesca de piranha ", encontro das águas ', caminhadas na selva, manchando macacos, crocodilos caimen, preguiça e conhecer pessoas locais) , mas os preços podem variar muito. No entanto, existem uma série de golpes em torno também que deve ter cuidado quando você reservar a sua excursão na selva amazônica. Em www.visitamazonas.am.gov.br você pode encontrar uma lista de organizações de turismo social.


Cururupu Home